sexta-feira, 2 de maio de 2008

Para quem gosta de prestigiar novos autores, que ainda não são famosos, mas que têm tudo para ser, indico aqui o blog da Rachel Souza (http://rachel-souza.blogspot.com) e o site da Rosa Pena (www.rosapena.com), ambos deliciosos. Delicioso é também o blog da Beth Lucas, amiga de longos anos e madrinha da Maria Cecília, que faz uma crônica diária, com fotos, poesia e uma observação da vida, que é uma gostosura só (http://supremamaegaia.blogspot.com).

E como tirei hoje o dia para fazer homenagens, aqui vai um poema de Manoel Herculano, novo membro de nossa Oficina Literária Independente e Democrática:

SUTILMENTE
Manoel Herculano

Quando deixei escapar aquele olhar suplicante
Quando prolonguei ao máximo aquele aperto de mão
Quando quase exagerei naquele abraço
Quando me atrapalhei ao beijar seu rosto e por pouco não beijei sua boca
Quando gaguejei ao pronunciar uma única palavra, te cumprimentando
Quando fiquei mudo naquele encontro casual
Quando calei os suspiros gritantes da minha alma
Quando o meu sorriso amarelou e escondeu-se envergonhado
Quando não foi possível contar o sonho que tive com você
Quando esqueci de fechar a boca ao te encontrar
Quanto insisti para que ficasse, sem um porquê
Quando consegui saborear o seu beijo que nunca provei
Quando me ausentei por alguns segundos ao ouvir sua voz
Quando meus braços obedientes me desobedeciam e entrelaçavam seu corpo
Quando minhas pernas trêmulas teimavam em correr em sua direção
Quando eu tropeçava em meus próprios passos e cambaleava feito "o bêbabo e o equilibrista"
Quando as idéias embaralhavam e as palavras formavam outra frase
Quando meus olhos, cegos, não enxergavam outra flor nem outro ramo
Quando tudo isso acontecia, admito agora, e não reclamo
Era todo o meu ser que sutilmente berrava: Eu te amo!

2 comentários:

Unknown disse...

Demais!!!!!

Beth/Lilás disse...

Nossa! Essa Oficina Literária só tem fera, heim!
Lindo poema!
Obrigada também aos elogios ao meu bloguinho.
Ficarei feliz com suas visitas.
Beijos querida.