terça-feira, 29 de abril de 2008

Gente, olha aí a Bia fazendo um desenho na escola. Foi na aula do professor Leo, que ensina Ciências Ambientais. Ela estava fazendo o desenho de um bichinho que ele levou (agora não me lembro qual, só sei que o nome era Albertina). Ele leva cada coisa... até uma iguana já foi parar na Studio da Criança.

Hoje vou postar um poemeto. Lá vai:

SUTILEZAS

Sylvia Regina Marin

Gosto quando me encontras
Bela, elegante e charmosa.
Com uma leve maquilagem,
Bem saltitante e cheirosa.

Tu me olhas com admiração
Reparas em minha pele tratada
Com certeza pensas que estou
Feliz e muito bem-amada.

Enfrento teu olhar inquisidor
E levanto a cabeça, segura
Abro meu melhor sorriso
Sem rancor, nem amargura.

As marcas da dor, no entanto,
Estão todas lá, disfarçadas,
Em tramas sutis e enganadoras
Como telas mal pintadas.

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Biazinha.....tão lindinha, cabelos castanhos e olhinhos bem vivos como os da vó poetisa.
Olhando prá ela, não dá prá esquecer a pergunta que o Brasil todo faz...Porquê?

Sylvia, que poema mais lindo é esse? Você tá matando a pau,menina!
Adorei, amei e qualquer dia vou colocá-lo lá no meu bloguinho, posso?
Beijos e um lindo final de semana a todos desta casa.

Sylvia Regina Marin disse...

Oi, Bete
Engraçado. Sabe que eu faço poemas há bastante tempo, mas sempre os achei meio bobos (rimas muito certinhas, essas coisas). Mas muita gente diz que gosta. Se você quiser colocar no seu blog será uma honra para mim.
Beijinhos,
Sylvia

Unknown disse...

Sylvia,

Belo poema!
As telas podem ser mal pntadas,
mas os versos atingiram a alma feminina.

Escritora de talento,
Transita em verso e prosa.
Mas, quando o assunto é a neta:
esquece,com razão, o verso
e não cabe em sí de prosa!


Bjs,Leila.

Sylvia Regina Marin disse...

Leila,
Você é demais.
Sabe de uma coisa? Não sou prosa só com a netinha. Tenho o maior orgulho das amigas talentosas que tenho.
Beijos.
Sylvia

Unknown disse...

lindinha, como sempre!